quinta-feira, 4 de março de 2010

VISITA de ESTUDO 3º ano Maria Lamas

Nós somos alunos do 3º ano da EB1/JI Maria Lamas, no dia 24 de Fevereiro tivemos uma Visita de Estudo ao Museu da Electricidade em Belém.
Saímos da escola, logo de manhã, em direcção ao Senhor Roubado. Lá apanhámos o primeiro transporte, o metro. Fomos até ao Cais do Sodré.
Quando lá chegámos apanhámos o comboio que nos levou até Belém. Ficámos muito contentes, porque muitos de nós, nunca tinham andado de comboio.
Ao chegar à estação de Belém, vimos logo o Museu. Atravessámos o jardim a pé e já estavam dois guias à nossa espera para nos ajudar na visita.
A primeira parte da visita foi muito engraçada, pois explicaram-nos alguns fenómenos da natureza, como os trovões…depois fizemos jogos.
Passámos depois para a parte onde nos foi explicado como se obtinha a electricidade a partir do carvão. Passámos por dentro por dentro de uma caldeira onde se queimava o carvão, vimos as máquinas e as maquetes.
Quando acabou a visita, fizemos a viagem de comboio de regresso ao Cais do Sodré e depois de metro até ao Senhor Roubado e a pé até à escola.
Foi uma visita que gostámos muito… pelo que aprendemos e porque andámos de comboio pela primeira vez.

Os comentários ANÓNIMOS, não serão publicados.