segunda-feira, 30 de maio de 2011
RECONHECIMENTO DO NOSSO AGRUPAMENTO
Num prazo de duas semanas recebemos três reconhecimentos:
1- SELO DE QUALIDADE, atribuído pelo GAVE - PROMED
2 - AGRUPAMENTO DE REFERÊNCIA - DRELVT
3 - BOAS PRÁTICAS DE COMUNICAÇÃO INTERNA - UTILIZAÇÃO DE PLATAFORMAS WEB - SKYDRIVE
ESTAMOS TODOS DE PARABÉNS: juntos construimos uma NOVA ESCOLA DE QUALIDADE RECONHECIDA.
sábado, 14 de maio de 2011
sexta-feira, 13 de maio de 2011
segunda-feira, 2 de maio de 2011
ALUNOS DO C.E.F. NO PAVILHÃO DO CONHECIMENTO
No dia um de Fevereiro, a turma do Curso de Educação e Formação de Acompanhante da Acção Educativa foi visitar a exposição "Sexo... e Então?", patente no Pavilhão do Conhecimento.
Os alunos partiram da escola pelas 13h30m e apanharam o metro no Sr. Roubado. Fizeram uma pequena caminhada até ao Pavilhão e, no final, lancharam e voltaram a fazer o mesmo percurso de regresso à escola.
Esta visita de estudo foi realizada no âmbito das disciplinas de Psicologia e de Cidadania e Mundo Actual e os alunos foram acompanhados pelas professoras Soledade Pardal e Rute Cristo.
C.E.F. A.A.E. VISITA A BELÉM
A turma do Curso de Educação e Formação de Acompanhante da Acção Educativa realizou, no passado dia 22 de Fevereiro, uma visita de estudo a Belém, no âmbito das disciplinas de Cidadania e Mundo Actual, Acompanhamento de Crianças ao Domicílio, T.I.C. e Abordagem Sociofamiliar em Actividades de Tempos Livres.
O meio de transporte utilizado para chegar a Belém foi o metro e para deslocação na zona, o eléctrico.
Em Belém, os alunos visitaram o Museu dos Coches, o Museu da Electricidade, que é uma ex-central termo-eléctrica adaptada, o Mosteiro dos Jerónimos com a sua igreja principal, Sta. Maria de Belém, onde apreciaram a sua arquitectura. De destacar a visita à Casa do Futuro, onde foi possível assistir a tecnologias avançadas, como por exemplo uma cadeira de rodas comandada por um computador portátil que permite ao deficiente motor aceder à casa toda e uma porta de entrada que se abre através da palma da mão, dispensando o uso de chave.
Os alunos do C.E.F. tiveram ainda tempo de passar pelos famosos pastéis de Belém, onde repuseram todas as calorias gastas durante o dia.