quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Outra iniciativa: "Dar é melhor do que receber"

Nos dias 28 e 29 de novembro alguns alunos e professores das três turmas dos cursos vocacionais da Escola Básica 2, 3 D. Dinis dos Pombais, em Odivelas, deslocaram-se ao Supermercado Lidl da Quinta Nova para participarem em mais uma Recolha de Alimentos do Banco Alimentar.
As equipas de trabalho voluntário chegaram ao local pelas 9h da manhã e durante todo o fim de semana recolheram os alimentos não perecíveis generosamente oferecidos pelos clientes do supermercado que ao longo dos dois dias foram entregando sacos, contendo massas, arroz, açúcar, azeite, óleo, atum, salsichas, pacotes de leite, cereais e até bolachas e alguns chocolates. Além de contribuírem com alimentos, houve algumas pessoas que entregaram outro tipo de donativos como detergentes e papel higiénico e na tarde de domingo uma senhora em especial fez questão de oferecer aos elementos da equipa que estava presente um saco cheio de donuts em jeito de agradecimento aos alunos pelo bom gesto de solidariedade.
Todos os sacos de alimentos recolhidos pelo grupo, foram encaminhados para o Armazém do Banco Alimentar a fim de serem distribuídos por instituições que trabalham com famílias carenciadas, que este Natal poderão sentir-se um pouco mais felizes com as suas necessidades supridas.
           Mais uma vez pudemos comprovar que “Dar é melhor do que receber!”
           Queremos incentivar toda a comunidade escolar a ser solidária e, sempre que for possível, a envolver-se em atividades de voluntariado como a do Banco Alimentar! Feliz Natal!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários ANÓNIMOS, não serão publicados.