quinta-feira, 24 de março de 2016

Concurso de Poesia - "Mundo Fantástico da Leitura"

Foram vencedores os seguintes alunos, com os seguintes poemas:

7º ANO

Estava um dia
Eu a passear,
Quando uma livraria
Eu fui encontrar.

Era muito, muito grande
E parecia que tinha magia,
E houve um livro
Que atraiu a minha alegria.

A capa era linda
E parecia que brilhava,
Então a minha mesada
Deixei na bancada.

Fui para casa,
Feliz e a saltar,
Mas tenho muita pena
O poema está a acabar
E mais não posso contar.
Mike Smith / Tomás Duarte – 7ºA


8º ANO

A leitura é a porta
Para um mundo de imaginação
A qual pode ser aberta
Com um livro na mão.

Com a leitura
Podemos sonhar e
Sem limites
O mundo imaginar.

Todos devemos ler
Para nos pormos a pensar,
Pois ler um livro
É como um mundo criar.

Miúda das Rimas / Catarina Simões – 8ºD

   
9º ANO

A Leitura é um mundo
A Leitura é um universo
Onde entras num sono profundo
E te deixas levar na imaginação
Que há em cada verso.

A Leitura é um mar,
É um abrigo sem fim
Onde te refugias
E chegas até mim.

A Leitura é a esperança,
É o acreditar
Onde todos temos a confiança
Que vamos sempre precisar.

A Leitura é a liberdade
A Leitura é o viver
Onde estás num à-vontade
Que não consegues descrever.


Fatinha / Tatiana Banha – 9ºC





Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários ANÓNIMOS, não serão publicados.