domingo, 23 de outubro de 2016

"Corações Com Coroa" na nossa escola

No próximo dia 24 de outubro os Corações com Coroa vêm à nossa escola. Este é um projeto artístico-pedagógico que vem reforçar a importância de alunos e alunas conhecerem os seus direitos. Consiste numa peça de teatro a ser apresentada em contexto de sala de aula, seguido de exercícios pedagógicos com a turma, liderados por uma técnica da CCC. 

As turmas a participar na atividade serão o 9ºC, das 10h às 11.30h, com a Professora Lurdes Carreto e Margarida Parente e das 15.15h às 16.45h a turma do 9ºB, com as Professoras Sandra Barroca e Inês Marques a acompanhar.

A peça de teatro incide sobre tópicos de trabalho diário da Associação Corações com Coroa e pretende promover a reflexão acerca de questões existentes no quotidiano escolar. Entre as temáticas abordadas salientam-se a violência no namoro, a gravidez adolescente, a contracepção, o bullying e o cyberbullying.

O modelo de intervenção, assim como o conteúdo do projeto, enquadra-se na área temática da Educação para a Cidadania, com particular enfoque na Educação para a Igualdade de Género e para a não-violência. 
Projeto Envolve-te!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários ANÓNIMOS, não serão publicados.