terça-feira, 11 de outubro de 2016

Dia de Aulas ao Ar Livre

O dia iniciou-se com atividade física, realizámos Zumba, Yoga e Meditação, na qual participaram todas as turmas do 2º ciclo, acompanhados dos respetivos Professores. 

Prosseguiu-se com atividades das várias disciplinas, de acordo com o horário escolar diário das diversas turmas, no recinto do estabelecimento escolar. Foram criados espaços para cada disciplina, tendo as turmas sido distribuídas pelos espaços da nossa escola.
Assim, realizou-se uma Biblioteca ao Ar Livre no Anfiteatro externo da escola, onde decorreu uma atividade em que a Professora Bibliotecária contou histórias, relacionadas com o meio ambiente, do livro "Contos da Dona Terra", de Mª Helena Henriques, Mª José Moreno e A.M. Galopim de Carvalho, no âmbito da disciplina de Português. 

Em EV/ET os alunos coloriram Mandalas para elaborar um mural alusivo ao dia em questão. A Matemática participou com atividades de reconhecimento de figuras e sólidas geométricas no recinto escolar, ao nível do 5º ano. No 6º ano realizaram atividades de medição e cálculos de perímetros, dos edifícios e espaço do recinto escolar, com recurso a vários utensílios de medição, como por exemplo a fita métrica, palma da mão, régua graduada, os pés e passos. 

Na disciplina de Inglês, recorreu-se a jogos lúdicos para treinar e praticar o alfabeto, vocabulário relacionado com as cores e o espaço envolvente, pequenos diálogos de apresentação de colegas, uma vez que se trata de uma língua estrangeira de iniciação. Em Ciências Naturais, os alunos exploraram os recursos naturais existentes na escola, através do preenchimento de um roteiro sobre a diversidade do solo e seres vivos, no 5º ano. No 6º ano, realizou-se uma dinâmica de grupo sobre Jogo de Alimentos e Nutrientes. No final, alguns alunos deram o seu feedback relativamente às diversas atividades experienciadas.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários ANÓNIMOS, não serão publicados.