quinta-feira, 10 de junho de 2010

MOINHOS DE VENTO NA ENCOSTA DA EB 2/3 DOS POMBAIS – 5ºC

A construção dos moinhos de vento foi uma actividade onde os alunos, através de uma fonte de energia natural, o vento (energia eólica) tiveram a possibilidade de aprender uma construção simples utilizando materiais artificiais (papel, cartolina e arame) e materiais naturais (canas e cortiça).

Todo o processo de montagem e construção surge de uma aplicação de conhecimentos prévios, leccionados em aulas anteriores tais como a circunferência e o círculo; a divisão da circunferência em quatro partes iguais e ainda as circunferências concêntricas.

Estas aulas foram, essencialmente, práticas onde toda a turma se encontrava a realizar diferentes tarefas, isto é, a trabalhar em diferentes áreas de trabalho (desenho, pintura e recorte do moinho; montagem e construção do moinho e; envernizamento das cartolinas).

Um dos objectivos desta actividade foi desenvolver nos alunos a capacidade de executar projectos aplicando diferentes técnicas e materiais.

Este projecto foi desenvolvido na turma do 5º C, com os professores Fernando Louro e Eloísa Branco de Educação Visual e Tecnológica.


Link - Slideshow

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários ANÓNIMOS, não serão publicados.