terça-feira, 20 de setembro de 2016

Padrinhos/ Madrinhas e Afilhados(as) - Acolhimento e Integração (I)

De acordo com o PAA e no âmbito do Projeto "Envolve-te", para o inicio deste ano letivo, surgiu a iniciativa "Padrinhos e Afilhados – Acolhimento e Integração”, com o objetivo de criar laços de respeito e responsabilidade entre os alunos, reduzindo potenciais situações de conflito entre eles. Os alunos mais novos, irão sentir-se mais acompanhados na resolução de eventuais problemas que possam surgir no ambiente escolar e os mais velhos, responsabilizados por os integrar e acolher.

Os padrinhos/ madrinhas serão alunos finalistas do 9º ano com perfil adequado (boa conduta cívica e gosto por ajudar os outros) e sugeridos pelos respetivos Diretores de Turma, que irão acompanhar o(a) "afilhado(a)" - os novos alunos do 5º ano, durante o ano letivo com a intenção de os auxiliar e orientar nesta nova etapa escolar.

Textos para a caderneta Padrinhos/ Madrinhas:
Comprometo-me a acompanhar o(s) meu(s) "afilhado/s" esclarecendo dúvidas, ajudando-o(s) e orientando-o(s) relativamente às várias situações que possam ocorrer, dando todo o meu apoio no sentido de melhor o(a) integrar na nossa Escola. Vou procurar ser merecedor da responsabilidade que me foi atribuída. 

Textos para a caderneta Afilhados(as):
Comprometo-me a ouvir o meu padrinho/ madrinha no aconselhamento e orientações que me vai dar, e procurá-lo sempre que necessitar de ajuda e orientação nesta nova etapa escolar. Vou esforçar-me por ser merecedor desta confiança e apoio que me vai dar, uma vez que a função do Padrinho/ Madrinha é ajudar-me a sentir-me bem na minha nova escola. 

 Projeto Envolve-te 2016/2017
















Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários ANÓNIMOS, não serão publicados.