sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Visita ao Champimóvel - Fundação Champalimaud


E agora a contemplada vai ser...

a nossa escola!

Na próxima semana de 19 a 23 de setembro iremos ter o Champimóvel, da Fundação Champalimaud no Agrupamento de Escolas D. Dinis. A visita a este simulador interativo irá ser realizada por todas as turmas do 6º ao 9º ano.

A Fundação Champalimaud, com o objetivo de divulgar a investigação científica biomédica junto dos mais novos, realiza uma ação nas escolas do país, tendo produzido para o efeito um conteúdo interativo de formação dirigido a jovens apresentado num simulador móvel (Champimóvel), transportado por um camião.
A ação, designada por Champimóvel, estará junto ao Agrupamento de Escolas D. Dinis – Odivelas (exterior do portão norte), entre os dias 19 e 23 de setembro e será dinamizada pelos professores Margarida Parente, Inês Marques, Luís Leitão do Projeto Envolve-te.


O Champimóvel pretende despertar o interesse dos jovens estudantes pelos temas científicos e incentivar talentos nessa área, bem como envolver ativamente alunos e professores na ação, através de um conjunto de atividades que ultrapassam a apresentação do show, de maneira a manter o interesse dos jovens pelo corpo humano e pela ciência. Tem como destinatários os alunos do Agr. Escolas D. Dinis, Professores e Funcionários. Os alunos, no dia marcado para a visita, serão acompanhados pelos respetivos professores, de acordo com a distribuição realizada.
Boa visita!

Projeto Envolve-te.










Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários ANÓNIMOS, não serão publicados.